Dicas para um relacionamento mais duradouro. 💕

  Bom dia amores,
  Manter uma relação, seja namoro ou casamento, não é tarefa fácil. Mas é possível. Ai vão algumas dicas, para fugir das crises e construir um relacionamento duradouro e sólida: 

Como ter um relacionamento mais duradouro:

1 - Não avalie o outro pelos seus erros: 'A maioria das pessoas tem uma tendência a resumir o outro pelo erro, esquecendo-se dos acertos e pautando-se principalmente nas dificuldades. Entender que ninguém oferece ao outro o que não tem para dar e que as pessoas são mais importantes que os seus erros, pode contribuir muito na construção de relações saudáveis', ensina.
2 - Antes de criticar, faça um elogio: 'Geralmente, as pessoas expõem o outro acreditando que o constrangimento é importante para gerar mudança, mas acontece o contrário, a pessoa exposta sente-se invadida emocionalmente e pode se fechar a qualquer iniciativa de reflexão e mudança. Elogiar em público e criticar no particular é a melhor técnica para produzir aprendizagem', afirma.
3 - Cobre menos e abrace mais: 'Muitos se cobram demais, buscam errar pouco e são altamente preocupados com o que os outros vão pensar de si. Isso é muito importante, mas, se não houver proteção emocional, a maioria acaba se cobrando excessivamente e, consequentemente, cobrando do outro também. Ser tolerante e paciente consigo é fundamental para proporcionar reflexão às outras pessoas e provocar mudanças comportamentais. Doe-se sem reservas, mas, não espere a contrapartida do retorno', aconselha.
4 - Reconheça seus erros: 'Antes de exigir mudanças nos outros, devemos buscar mudanças em nós mesmos. E o primeiro passo é reconhecer os erros. Quem acredita que os problemas são sempre do outro, não possui maturidade emocional e pode levar suas dificuldades até o fim da vida, sem reeditar sua história', diz.
5 - Seja empático, simpático e carismático: 'Ser empático é colocar-se no lugar do outro, se preocupando pelo interesse e necessidade das pessoas. Ser simpático é expor o que sente pelo outro, compartilhando suas histórias e valorizando a das outras pessoas. Ser carismático é distribuir elogios, demonstrar paciência e amabilidade e destilar sabedoria e afetividade', finaliza.
"Brigar, gritar, impor ideias em excesso não reflete uma personalidade forte, como muitos pensam, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de alguém maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole!"
#Mais Amor, por favor!  ðŸ’•

Comentários